15 de julho de 2015

Espelho meu, espelho meu, haverá blogue melhor que o meu?


Faltava, aqui no estaminé, uma listagem dos blogues que acompanho.

[Done. Queiram consultar a lateral direita ao fundo, por favor.]

Antes mesmo de me ter tornado blogger, já seguia alguns dos blogues nessa lista, assim como outros que entretanto deixaram de existir. Vão reparar que, na generalidade, são blogues de maternidade, de moda ou de receitas. Algumas considerações sobre cada um dos temas. Quanto a maternidade, parece-me evidente o meu interesse. A partir do momento em que me juntei ao "clube", senti necessidade de ler sobre o assunto e "identifiquei-me" imediatamente com aquelas mães/bloggers capazes de desconstruir a maternidade, falando das coisas como elas são - com cocó, com birras, com dias mal-humorados e cinzentos - além do típico cutchi-cuthi, isto-de-ser-mãe-é-só-florzinhas-e-algodão-doce. Eu própria me tornei uma mãe assim, terra-a-terra.

Sobre moda, interessa voltar a repetir que não é uma área que eu domine ou sobre a qual tenha grande propriedade para falar, mas gosto de ler sobre as últimas tendências, sugestões de compras, looks alheios, etc. Que mulher não gosta? Além disso, tenho em mim uma designer de moda em potência, já o disse. [Embora eu seja uma nódoa com o meu próprio estilo (se é que tenho algum!), gosto de apreciar e opinar sobre estilos alheios. Acho mesmo que tenho boa noção do que fica bem a cada um.]

Já a culinária entrou recentemente na minha lista de interesses "blogueiros", pela necessidade de encontrar receitas saudáveis que não me desgraçassem a dieta e que, com mais ou menos dificuldade, eu conseguisse fazer. Dos milhares, senão milhões, de blogues de receitas, gosto particularmente dos que têm boas fotografias e um design apelativo - os olhos também comem, verdade?

Além destas temáticas, há ainda outros blogues que sigo simplesmente por me identificar com o/a autor(a) e a sua maneira de escrever, pensar e olhar o mundo. Independentemente da "linha editorial".

Claro que esta minha "lista de leitura" irá sofrer alterações, tendencialmente crescer, à medida que eu for descobrindo blogues interessantes, quanto mais não seja porque os meus interesses estão sempre a mudar. Sabe-se lá se amanhã não descubro um fascínio nunca dantes manifestado por ornitologia?! Pouco provável, mas possível...

Sem comentários:

Enviar um comentário