21 de julho de 2015

Crocodile Dundee

Lembram-se do Crocodile Dundee? (Se nunca viram, shame on you!)


O episódio do Mick Fanning e do tubarão fez-me lembrar o filme que vi numa cassete VHS trazida da Suíça pelo meu cunhado Manel. Na altura, a par das dezenas de chocolates suíços, as cassetes VHS eram o tesouro mais aguardado na chegada dos meus cunhados, sempre que eles vinham passar férias a casa. Eu e a minha sobrinha, do alto dos nossos 10 e 6 anos (mais coisa menos coisa), vimos o "Crocodilo Dundee" (versões I e II - de 1986 e 1988) vezes e vezes sem conta. Nem sei como não gastámos a cassete com tanto uso. Anos mais tarde, apareceu a sequela "Crocodilo Dundee em Los Angeles", mas já não era a mesma coisa... E por vários motivos que não apenas a qualidade do filme. Já se perdera a magia da cassete VHS e nós, tanto eu como a minha sobrinha, estávamos na idade de outros interesses.

Voltando à razão pela qual me lembrei deste filme.  Quem viu, lembra-se da forma como o protagonista, Michael Dundee, se atirava aos crocodilos, recorrendo apenas à sua força de braços (e ocasionalmente a uma pequena faca). Alguns murros, numa luta mano-a-mano, e o crocodilo era "encostado às cordas". Tudo isto, então, me parecia surreal. "Um homem conseguir dominar um animal tão selvagem e perigoso como aquele?!". Demasiada ficção.

Eis senão quando a realidade me prova que a ficção, afinal, não está assim tão longe. Mick Fanning, na minha cabeça, é o Michael Dundee dos tempos modernos. Produtores de Hollywood que me estão a ler, fica a ideia para um remake: Shark Fanning?!

Sem comentários:

Enviar um comentário