26 de maio de 2009

A menina Bela

Na expressão doce um coração puro, no sorriso carinhoso todos os sonhos que a preenchem. É assim a menina Bela, franzina e transbordante, dona de um nome que nos diz tudo sobre ela, Bela.

Não é a do quadro a menina Bela. Mas a expressão sonhadora que nos ilude só existe por ser o reflexo do olhar da menina Bela. Um olhar que retrata os outros como ninguém. Uma menina que inspira os outros a serem um bocadinho do que ela é. Um belo quadro que adoramos. Obrigada.

24 de maio de 2009

Boa noite...

... o meu nome é Marinho Pinto e este é um recado nacional.


Podem dar um Globo de Ouro a este senhor? Ou a Ordem do Infante D. Henrique, vá. E já agora, o Código Deontológico à senhora do botox. Eu tenho um, posso emprestar.

21 de maio de 2009

Banho de aspersão

Está uma pessoa confortavelmente sentada num banco de jardim, em leituras, quando, subitamente, o sistema de rega começa a funcionar e os 10 aspersores em volta parecem ter como único destino aquele banco. Os segundos apressados entre apanhar a mala, as revistas e o livro são mais do que suficientes para um bom banho de aspersão.

18 de maio de 2009

XIV Gala dos Globos de Ouro


Apreciei muito ver, numa altura em que se fala tanto de crise e desemprego, o espectáculo que foi a XIV gala dos Globos de Ouro. Um espectáculo à boa maneira de Hollywood, sim senhora. Um espectáculo, quanto a mim, muito melhor do que o de Hollywood. E porquê?
1º - porque o nosso "red carpet" é um leque de estrelas muito mais variado e ecléctico: vai desde Cátia Aveiro - célebre figura pública do mundo do desporto - passando por Carla Pinto e sua filha - famosas por conseguirem vestir-se em apenas uma hora e por escolherem o vestido num piscar de olhos - não esquecendo de referir José Castelo Branco e seu esposo, perdão, sua esposa Lady Betty - que ofuscam em charme e elegância os Brads e Angelinas abroad - culminando na multifacetada Maya - cartomante, amissíssima e representante de Augustus, portadora de 'mamas Tallon', apresentadora de TV, relações públicas, futura capa de Playboy, aspirante a actriz, maldizente profissional, fundadora e presidente da " Associação das Mulheres Cinquentonas Na Luta Contra o Envelhecimento Prematuro", agente e tia de jovens modelos apetitosos e quasi Raínha de Portugal.

2º - porque em mais sítio nenhum do mundo existe um Manoel de Oliveira tão bem-disposto e acordado àquelas horas.

Sou só eu...

... ou mais alguém acha que o Jorge Palma é o "bobo residente" dos Globos de Ouro?

13 de maio de 2009

Para perguntas estúpidas, respostas parvas

Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na tua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Estás a dormir?
- Não! Estou a treinar para morrer.


Quando levas um electrodoméstico para a reparação e o técnico pergunta:
- Está avariado?
- Não! É que ele estava cansado de estar em casa e eu trouxe-o para
passear.


Quando está a chover e alguém percebe que vais sair à chuva e pergunta:
- Vais sair com esta chuva?
- Não, vou sair com a próxima.


Quando acabaste de te levantar e alguém pergunta:
- Já acordaste?
- Não. Sou sonâmbulo.


Quando o teu amigo liga para tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte! Um furacão trouxe a minha casa para cá.


Quando acabas de tomar banho e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não! Está a chover na casa-de-banho.

8 de maio de 2009

Cinco razões para continuar a ir ao México

E a gripe A é uma delas.

1. Um país onde se fala uma língua muito próxima da nossa dá-nos outro à-vontade. Podemos arranhar o espanhol ou desancar o português e sentimo-nos os maiores a pedir indicações. Donde es la Ciudad Maya?
2. Chichén Itza, além de ser uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo (e à partida estaria tudo dito), tem a Pirâmide de Kukulcán, muito jeitosa para subir e descer escadas ao som de “Eye of The Tiger”. Um bom exercício para perder os quilinhos a mais depois dos burritos.
3. As famosas tortillas recheadas de carne são irresistíveis. E quando vêm acompanhadas de molhos calientes, nada melhor para molhar o bico do que uma Margarita bem fresquinha – o cocktail de tequila, licor de laranja e sumo de limão, rematado com o amargo do sal no rebordo do copo. Burritos y Margaritas: uma combinação de se lhe tirar o sombrero.
4. Os mariachi são presença obrigatória no roteiro da viagem. Os animados tocadores, aperaltados com os trajes tradicionais mexicanos e com os inconfundíveis sombreros, estão um pouco por toda a parte e fazem as delícias dos turistas. São quase uma epidemia, contagiando quem os rodeia de boa-disposição.
5. O que, por estes tempos, também tem contagiado muita gente é a gripe A. Mas porque é que isso tem de ser motivo para cancelar a viagem ao México que há tanto tempo ambiciona fazer? Pelo contrário. Faça as malas. Guarde um espacinho para algumas máscaras e respiradores e dê azo à sua criatividade. Com alguma imaginação, pode criar os acessórios perfeitos para as roupas de férias que tem na mala.

Um artigo passível de ser encontrado numa qualquer revista de viagens :)