13 de março de 2017

Amar pelos dois

Se um dia eu escrever uma música, quero que seja exactamente como esta!



Foi a música vencedora para representar Portugal no Festival da Canção 2017 e, não sendo música de Festival da Canção, é do melhor que se tem feito em Portugal nos últimos anos. Autoria de Luísa Sobral e interpretação de Salvador Sobral, ambas de arrepiar.

2 de março de 2017

Apetites de grávida (ou desejos, como quiserem chamar-lhe)



Aconteceu-me na primeira gravidez e voltou a acontecer nesta: só me apetece comer laranjas!!! E se for a meio da noite ainda melhor! É rara a noite em que eu não acorde para comer uma laranja (às vezes duas) e beber água. Muita água!

Além das laranjas, apetece-me muito queijo com marmelada, presunto e coisas açucaradas em geral! Logo agora que eu andava a fazer uma purga de açúcar (e bem sucedida, diga-se de passagem) é que voltou a apetecer-me comer porcarias. Ninguém merece!

1 de março de 2017

2º round (ou "é desta que vou às cordas")


Yep. Bebé nº 2 a caminho. Por aqui ainda se está a digerir a novidade, com muitos enjoos e azia à mistura. Não foi uma gravidez planeada para acontecer já, antes dos 3 anos do João, mas é como se diz (e evito usar a primeira expressão que me ocorreu, por ganhar todo um novo significado neste contexto): o que está feito, feito está!

Agora vamos lá controlar as hormonas que me têm transformado num monstro horrível e tentar levar a bom porto um projecto cujo prazo se aproxima perigosamente do fim (além da gravidez, claro).

Ah, e pelo meio, encontrar uma casa nova, que a actual é demasiado pequena para o futuro agregado familiar e, by the way, já está vendida! No pressure...