24 de junho de 2015

Pelo preço destes cremes de rosto...


Espero bem que me deixem a cara mais macia que o rabo de um bebé. Na imagem só falta o tónico, que não estava disponível quando comprei. Mas será este:


Da direita para a esquerda: leite desmaquilhante Secret de Pureté; mousse de limpeza Secret de Pureté e creme hidratante Super Aqua Creme. Todos da Guerlain.

Como não sou nenhuma expert nestas matérias de beleza e cosméticos, pedi à senhora da Guerlain (por acaso apanhei uma representante da marca e foi SÓ por isso - porque a senhora é realmente excelente vendedora - que fiz esta compra de impulso) que me explicasse tintim por tintim os procedimentos, passo a passo, como se eu fosse muito burra (que sou - nestas matérias, atenção!). Então, parece que à noite (antes de deitar) posso dispensar a mousse de limpeza e usar, por esta ordem, o leite desmaquilhante, o tónico e o creme hidratante. Já de manhã, substituo o leite desmaquilhante pela mousse de limpeza e o resto é igual. Ao contrário do que eu pensava, não devemos colocar os produtos num algodão, mas sim directamente nas mãos. E massajar o rosto do interior para o exterior - pois, ao que parece, esta técnica diminui drasticamente a probabilidade de termos rugas. (Claramente, ninguém explicou isto à Lili Caneças em nova. O dinheirão e o transtorno que lhe tinham poupado!)

A senhora da Guerlain estava tão incrédula com todas as minhas perguntas que nem queria acreditar no TÃO POUCO que eu sabia sobre o assunto. E pronto. Agora sei um bocadinho mais. Objectivo para os próximos 50 anos (at least): manter o ritual DIÁRIO de limpeza e hidratação do rosto (tópico 5 da lista de mudança, lembram-se?). Como os cremes são tããããããããão caros (foi uma extravagância que não costumo fazer e que tão cedo não se voltará a repetir!), a minha maior motivação será não desperdiçar este dinheiro, afinal trata-se de um investimento em mim. Meus ricos cremes, agora é convosco... Work your magic e deixem-me exactamente ASSIM:


Sem comentários:

Enviar um comentário