2 de junho de 2015

Here's my number, so call me Caitlyn

  
Créditos da imagem: www.vanityfair.com

Este post poderá interessar apenas a seguidores da série "Keeping Up With The Kardashians", como eu. (Nestas coisas mais vale assumir do que estar com rodeios. Todos nós temos guilty pleasures e este é um dos meus. Adiante.) Este post, no entanto, deve interessar a todos os que querem mudar de vida - não necessariamente de sexo, mas também. Foi divulgada a primeira capa de Bruce Jenner enquanto Caitlyn Jenner. Quando, aos 65 anos, se diz "vou fazer isto para ser finalmente feliz" é preciso uma boa dose de coragem. Especialmente quando se está rodeado de câmaras e paparazzi, com a inevitável pressão de ser julgado pelo mundo inteiro.

Para os que estão a leste do paraíso e nunca sequer ouviram falar de Bruce Jenner ou do universo Kardashian (eremitas deste mundo, falo para vós!), este senhor, agora senhora, é ex-atleta olímpico, ex-orador motivacional e ex-marido de Kris Kardashian. Curiosamente, e apesar das suas inegáveis conquistas como atleta, foi a sua ligação à família Kardashian que o celebrizou. Muito haveria a dizer sobre esta família tão peculiar, certamente já caso de estudo entre sociólogos, psicólogos e demais "ólogos", mas não vos vou maçar com questões profundas. Deixo-vos uma breve descrição da família Kardashian: um bando de gajas boas, mãe e filhas, que ficaram famosas pelas suas formas generosas e por falarem despudoradamente sobre coisas da vida em geral e futilidades de miúdas em particular. No meio de tanto frenesim, o mulherio conseguiu enlouquecer os homens da família (salvaram-se os que foram sensatos e fugiram a tempo) e criar uma marca global que gera milhões de milhares de euros.

Já lá vão alguns anos de "Keeping Up With The Kardashians", e apesar de muita coisa ter mudado - mais mansões, mais carros topo de gama, mais lojas de roupa, mais negócios paralelos, mais crianças, mais mediatismo -, o essencial mantém-se: um bando de gajas boas, ainda melhores do que dantes, a resolverem assuntos da sua vida íntima entre sessões fotográficas ou lançamento de extensões de cabelo. Agora, há mais uma mulher in da house. Caitlyn juntou-se "ao lado negro da força" e eu estou ansiosa para saber qual será o seu (novo) papel na série. Aguardam-se os próximos episódios...
 

Sem comentários:

Enviar um comentário