5 de agosto de 2015

Viajar na maionese!

Apesar de não se saber exactamente qual a origem desta expressão, é mais ou menos consensual que todos a usamos como sinónimo de "dizer ou fazer algo absurdo, sem sentido". Certo? Hoje, no entanto, vou usá-la com outro significado, digamos que numa versão mais literal. Já alguém provou a maionese que acompanha os hambúrgueres do Honorato? Não? OH-MEU-DEUS. Deixem-me dizer-vos que não sabem o que perdem!

A maionese do Honorato é simplesmente a melhor maionese que eu já comi em toda a minha vidinha. E olhem que não sou nada apreciadora de maionese. Aliás, é coisa que nem costumo pedir quando me perguntam se quero molhos a acompanhar as batatas. Maionese, para mim, tem de ser bem misturada com a comida - em patés, pastas de atum, delícias ou frango, saladas russas e pouco mais. Pelo menos, assim o era... Até ao dia de ontem.



Entrámos no Honorato para jantar qualquer coisa rápida, não nos apetecia "comida a sério", tanto que até pedimos os hambúrgueres "mini", uma versão mais pequena (mas mais do que suficiente, quanto a mim!). Umas bolinhas de alheira e queijo para matar o bicho, limonada e cola zero para beber, e os ditos hambúrgueres mini. Vinham acompanhados por batatas fritas de aspecto caseiro (desacertadas, rudes, como se quer) e um montinho de maionese ao lado. Resolvi molhar uma batata, sem grande confiança, só para provar. Foi nesse momento que "descolei" e iniciei uma viajem que só terminou quando raspei o último vestígio de maionese do fundo do prato. Um ligeiro travo a alho - coisa que eu nem aprecio -, uma textura mais cremosa do que o normal, um sabor a "gordura caseira" (não sei como explicar isto de forma a que percebam)... Só sei que passei o jantar a dizer maravilhas da maionese, ao mesmo tempo que tentava descortinar os ingredientes para fazer em casa (pois, sim!).

No meio disto, achei os hambúrgueres bons, mas secundários. Por mim, tinha ficado satisfeita só com batatas e maionese. E pronto. Assim se fazem descobertas que podem arruinar toda uma dieta e desgraçar-nos o verão. De futuro, vou evitar passar em frente a um Honorato, just in case. É que passar a vida a viajar na maionese é coisa para não fazer muito bem à saúde (mental e não só).

Sem comentários:

Enviar um comentário