8 de julho de 2015

It's a Brad, Brad World



Não tenho pudor em assumir que gosto de reality shows. Dos tempos em que via o "The Rachel Zoe Project", já achava piada ao assistente, Brad Goresky. Não sendo o protagonista, ele era metade da graça do programa. A sua personalidade esfuziante compensava o mau-feitio de Rachel e os dois formavam a perfeita dupla estilista-assistente. Até ao dia em que "se zangaram as comadres" e, sem nunca se ter percebido exactamente como nem porquê, Brad demite-se do cargo de assistente e abandona o programa. A polémica foi grandemente alimentada pelos media, com o diz-que-disse, resposta e contra-resposta, mas a verdade-verdadinha nunca se descobriu. E também não vem ao caso [eu sou e serei "team Brad", no matter what].

Isto para vos dizer que Brad surgiu das cinzas, qual Fénix renascida, com um programa só seu. "It´s a Brad, Brad World" está a ser emitido na SIC Mulher (de 2ª a 5ª feira, por volta das 14h) e já me conquistou! Ou melhor, foi Brad quem me reconquistou... Lembro-me da primeira impressão que tive dele: gay, óculos de massa, roupas justas e coloridas... Cliché! Nenhum curso de styling conseguiria superar aquela aparência, igual a um passe VIP para o mundo da moda. Mas entretanto percebi que o rapaz tem conteúdo, além da forma. Consegue, como poucos, tirar proveito do seu carisma e estilo pessoal. E assenta nesses dois elementos o sucesso da sua marca. Besides, parece-me que o faz de forma genuina. Claro que os filtros de um reality show são tantos que as coisas (quase) nunca são o que parecem. No caso de Brad, eu acredito realmente que ele PAREÇA e SEJA praticamente o mesmo.

Se é verdade que aproveitou a "boleia" de Rachel? É. E fez muito bem. Qualquer um no seu lugar teria feito o mesmo. Se isso não lhe retira mérito? Não. Afinal, foi ele (e não Rachel) quem conquistou a empatia do público (eu incluída).

Sem comentários:

Enviar um comentário