17 de julho de 2015

Cursos com 0% de desemprego?! Pois, sim.

O Observador divulgou esta semana uma lista com os 81 cursos que empregaram todos os seus alunos. Todinhos, sem excepção.

(pausa para reler e processar)

Na tal lista, há alguns cursos óbvios, como Medicina e Engenharia informática, que me convencem das estatísticas. Mas outros cursos há, tais como Guias da Natureza (?), Música (em variantes como Jazz, Canto ou Composição Musical), Química Medicinal (?), Astronomia... Ou até mesmo Comunicação, Cultura e Organizações... Não me venham dizer que todos estes cursos registam 0% de taxa de desemprego porque eu não acredito! Que ZERO alunos se tenham inscrito nos Centros de Emprego é uma coisa, mas daí a estarem todos empregadinhos nas suas áreas?! Não me parece...

Se porventura estiver enganada, alguém que me diga. É que, nesse caso, vou já ali à Universidade de Évora inscrever-me no curso de Matemática Aplicada!

[Além de apostar num emprego garantido, ainda fico perto do nosso antigo primeiro-ministro para umas visitas semanais. Só vantagens!]

Sem comentários:

Enviar um comentário