22 de maio de 2015

Mudar!


Créditos da imagem: www.thepositive.com

A mudança faz parte de nós. Toda a gente já mudou alguma coisa em determinado momento da sua vida. De casa, de corte de cabelo, de hábitos alimentares, de namorado... Mudar é o que nos faz avançar, o que nos reinventa e retempera a vida. Mas quantos de nós já mudaram verdadeiramente? Mudar ao ponto de largar tudo e emigrar/imigrar? Deixar o emprego seguro para começar um negócio do zero? Fazer RESTART à própria vida? É precisamente isso que ambiciono fazer. Mas se fosse fácil já o teria feito.

A mudança radical é um looongo processo - pelo menos para mim. Começa no momento em que a desejamos, mas tende a ser contrariada e adiada por mil e uma razões. Os argumentos que damos a nós próprios, ou as desculpas que inventamos, vão-nos mantendo dentro da zona de conforto. Até que a vida nos encosta à parede! Mas, mesmo nessa altura, falta a coragem. Faltam os meios. Falta saber como e por onde começar. É precisamente nesse lugar que me encontro. E é por isso que escrevo este blogue: para documentar o efectivar da mudança - assim o espero -, mas também para impor alguma pressão a mim mesma. Estando escrito, e com testemunhas, já não há volta a dar. Quer dizer, haver há. A diferença é que o orguho nos impele a continuar. Para já, a decisão está tomada, embora ainda não saiba exactamente os moldes em que vai acontecer. Será que passa por encontrar outra profissão? Mudar de cidade para ganhar qualidade de vida? Procurar um hobby que me apaixone? "Desenterrar" sonhos antigos? Não sei, a sério que não. Mas espero descobrir. Por enquanto, a vida não pára e a mudança está engrenada. Só espero que ela me leve a novos e surpreendentes caminhos.

1 comentário:

  1. Acho q todos passamos por essa fase.Eu também a tive, mas dps passou :) e aprendi a ser feliz com a vida q tinha ;)

    ResponderEliminar