26 de maio de 2015

Um dia, também vou ficar assim num vestido destes (GLUP!)

Se há coisa que gosto de ver são vestidos de gala (até porque já esteve nos meus planos ser designer de moda). Em cerimónias como os Globos de Ouro ou os grandes Óscares, a passadeira vermelha é mesmo a minha parte preferida. A-do-ro! Saber quem são os vencedores também é importante, vá, mas só por ser mais uma oportunidade de admirarmos o look dos que sobem a palco para receber o prémio. A postura, a atitude, a elegância com que desfilam... Na minha opinião, tudo conta para ditar um look vencedor. Mas, claro, o vestido  é sem dúvida o elemento mais importante (não consigo apreciar trajes masculinos, peço desculpa)! Um corpo cuidado, a maquilhagem adequada e os acessórios certos são apenas alguns truques que podem fazer sobressair o vestido.

Nos Globos de Ouro deste domingo, houve vestidos lindos-de-morrer. Alguns deles poderiam ser usados por mulheres com corpos generosos (como eu), no entanto outros só assentam realmente bem em Saras Sampaio desta vida. E é por isso que divido o meu "top vestidos" em duas categorias: vestidos para mulheres de (quase) todos os tamanhos e vestidos para mulheres 86-60-86.

Vestidos para mulheres de (quase) todos os tamanhos


Cláudia Vieira: as costas são lindas. O mesmo já não se pode dizer do padrão, que é horrível e estraga o vestido... Vamos imaginar, para o efeito, que o padrão não existe.

Daniela Hanganu: o corte estilo "deusa grega" fica sempre bem.

 
Diana Bouça-Nova: preferia uma cor menos "néon", mas gosto.

Filomena Cardinali: tirava-lhe o fio (não acrescenta nada ao vestido) e mudava os sapatos e a clutch.

Francisca Pérez: tudo perfeito. O vestido é confortável, como se quer, e ideal para esconder gordurinhas (que não é o caso dela, de todo).

Isabel Nogueira: só acho que este decote pede um colar marcante.


 Vestidos para mulheres 86-60-86

Carolina Patrocínio: a cintura marcada só favorece quem não tem "barriguinha".


Maria João Bastos: de fazer parar o trânsito! Vestido que pede, obrigatoriamente, um corpaço destes.

Victoria Guerra: um vestido que deixa muita pele à mostra, mas que não perde a elegância. A poupança de acessórios, neste caso, foi a melhor decisão.

Diana Pereira: este tipo de tecido, com textura, não é dos meus preferidos. However, o corte é lindo, embora não favoreça as baixinhas.

Iva Lamarão: normalmente fujo dos brilhos, pois chamam demasiada atenção (para o bom e para o mau). Neste caso, o vestido foi usado com tanta simplicidade que achei lindo.

Raquel Strada: o vestido é lindo. A cor é assim-assim.


Liliana Santos: last but not least. Este é um vestido que não passa despercebido... O corte, a cor, gosto de tudo! Por serem tão abertas, as costas - infelizmente - não resultam em qualquer corpo :(

E pronto! Todos estes vestidinhos ficariam lindamente no meu armário, embora só parte deles me favorecesse. Ainda assim, para chegar aos calcanhares das senhoras acima, só com uns saltos bem generosos que contrariem os meus míseros 155 cm. Glup!


NOTA: Todos os vestidos desta lista são os que eu mesma adoraria usar (num mundo perfeito, com a mesma elegância). Apesar disso, houve muitos outros looks vencedores e vestidos espectaculares que assentaram lindamente em quem os usou. Simplesmente, eu não os usaria. É tudo uma questão de opinião, verdade? E a opinião, já se sabe, é como a roupa interior: cada um com a sua. E alguns sem nenhuma.

* Créditos das imagens: revista Caras

Sem comentários:

Enviar um comentário