29 de maio de 2015

Tópicos da mudança (em construção)

Se quero realmente mudar, e quero, tenho de traçar planos, fazer resoluções a curto prazo, definir objectivos que, quando cumpridos, sejam baby steps em direcção ao objectivo maior: mudar de vida. Depois de pensar em todas as pequenas coisas que gostava de mudar, algumas bastante simples, outras simplesmente parvas, cheguei a uma lista de 10 tópicos nos quais espero fazer check durante os próximos meses. Não vou definir um deadline - não vale a pena encararmos isto como a preparação para os Jogos Olímpicos -, mas gostava de concretizar todos os tópicos até ao final do verão. Setembro é uma espécie de segundo Ano Novo e uma óptima altura para revisão da matéria dada.

Para já, para já, espero conseguir:
  1. Atingir o meu peso ideal (55 kg) - em andamento
  2. Pôr os meus dentes tão perfeitos como os do Paulo Portas (embora um bocadinho menos brancos) - em andamento  e em breve falarei disso
  3. Voltar a usar as lentes em vez dos óculos (assim as noites do João melhorem e os meus olhos tenham a bondade de colaborar)
  4. Mudar de óculos (graduados e de sol - tenho os mesmos há anos e quero outros, só porque sim)
  5. Adoptar um ritual DIÁRIO, sem preguiças, de limpeza do rosto (limpeza, tónico e hidratante)
  6. Fazer um corte de cabelo, no mínimo, de 2 em 2 meses (antes de chegar àquele estado em que o cabelo mais parece uma selva)
  7. Manter a depilação em dia (agora que vem aí o verão não deve haver problema, mas mantém-se o tópico just in case)
  8. Cozinhar com mais regularidade (contrariando o habitual: "não me apetece cozinhar, vou só comer uma tosta mista e uns chocapic directamente da caixa")
  9. Fazer, pelo menos, duas caminhadas  de 45 minutos por semana
  10. Pôr em marcha a minha ideia para um negócio online
E é isto. Simples [por agora].

O último tópico é o mais ambicioso e o que fará a ponte para outras resoluções e objectivos, menos baby steps. Por enquanto, vou mantendo esta lista debaixo de olho, afixada bem em frente ao computador, para me relembrar de que a mudança se faz mesmo TODOS OS DIAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário