17 de janeiro de 2014

Sabes que estás grávida quando:

1 - Tentas identificar mulheres na mesma condição em todo o lado. É como se de repente tivesses aderido ao grupo "as grávidas", aquele colectivo em que mulheres anónimas se identificam mutuamente e chegam a trocar impressões ou simples sorrisos pelo facto de estarem na mesma condição.

2 - O teu discernimento está de tal forma afectado pela tua condição que a identificação que fazes das tuas semelhantes pode não ser a mais correcta - até porque não existe nenhum sinal visível e inequívoco que distinga uma mulher grávida de uma mulher com gordurinhas a mais na zona da barriga.

Foi precisamente o ponto 2 que deu azo a uma situação constrangedora, passada no elevador da empresa.

Entro eu e dois colegas de trabalho no elevador, onde já está uma colega de edifício (a quem só conhecemos de vista e dizemos "bom dia" ou "boa tarde"). Imediatamente depois de entrarmos, soa o alarme do elevador acusando excesso de peso. Uma vez que a indicação de peso máximo permitia 6 pessoas e nós éramos apenas 4, achei oportuno sair-me com a seguinte tirada:

- Pois, é o que dá ter duas grávidas no mesmo elevador! (enquanto olhava a dita colega, que permaneceu com a mesma expressão)

O elevador lá se calou e subimos, conversando sobre o alarme demasiado sensível. E quando alguém comentou que realmente era estranho ter apitado por sermos só quatro, eu voltei a olhar a colega com um sorriso de orelha a orelha:

- Quatro não... Somos seis! 

Chegámos ao andar onde a dita colega saía. Ela deixou o elevador sem fazer qualquer comentário e sem me retribuir os sorrisos que eu lhe lançava. Até que um colega me indagou: "Tens a certeza que ela está grávida?". Conclusão: investiguei e, realmente, ela não está. Oops. Quer-me parecer que alguém vai evitar cruzar-se novamente comigo no elevador!


Sem comentários:

Enviar um comentário