3 de janeiro de 2014

Cinco anos em retrospectiva


Há períodos de tempo que mudam a nossa vida.
Que definem a pessoa em que nos tornamos.
Os traços gerais de quem somos.
E de quem queremos ser.
Nestes cinco anos, desde 2009, aconteceu isso mesmo.
Cresci como pessoa. Tornei-me mulher.
Ganhei consciência do verdadeiro significado de 'crescer'.
Amadureci pessoal e profissionalmente.
Reafirmei-me na escrita, em vários tipos de escrita.
Comecei um projecto maior que dura até hoje.
Somei pequenas experiências que de pequenas não tiveram nada.
Superei-me e completei-me a cada uma dessas experiências.
Reafirmei o meu compromisso com a pessoa que escolhi para amadurecer comigo.
Nunca duvidei dessa escolha.
Construí os pilares que sempre desejei ter.
Passei da instabilidade à estabilidade.
Criei as minhas próprias oportunidades.
Colhi os frutos que plantei.
Recuperei a fé na justiça e na retribuição do universo.
Fi-lo com os dois pés assentes na terra.
Consegui esquecer mágoas e curar feridas.
Soube valorizar o importante e minimizar o irrelevante.
Rodeei-me de pessoas que me fizeram bem.
Reconciliei-me com as minhas raízes.
Aprendi a estar em paz comigo mesma.
Descobri a importância dessa paz interior.
Tive coragem para dar passos marcantes.
Engravidei.
E voltei a querer escrever aqui.
Ainda que não saiba exactamente porquê...
Também já aprendi a não contrariar os meus instintos.

Sem comentários:

Enviar um comentário