8 de maio de 2009

Cinco razões para continuar a ir ao México

E a gripe A é uma delas.

1. Um país onde se fala uma língua muito próxima da nossa dá-nos outro à-vontade. Podemos arranhar o espanhol ou desancar o português e sentimo-nos os maiores a pedir indicações. Donde es la Ciudad Maya?
2. Chichén Itza, além de ser uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo (e à partida estaria tudo dito), tem a Pirâmide de Kukulcán, muito jeitosa para subir e descer escadas ao som de “Eye of The Tiger”. Um bom exercício para perder os quilinhos a mais depois dos burritos.
3. As famosas tortillas recheadas de carne são irresistíveis. E quando vêm acompanhadas de molhos calientes, nada melhor para molhar o bico do que uma Margarita bem fresquinha – o cocktail de tequila, licor de laranja e sumo de limão, rematado com o amargo do sal no rebordo do copo. Burritos y Margaritas: uma combinação de se lhe tirar o sombrero.
4. Os mariachi são presença obrigatória no roteiro da viagem. Os animados tocadores, aperaltados com os trajes tradicionais mexicanos e com os inconfundíveis sombreros, estão um pouco por toda a parte e fazem as delícias dos turistas. São quase uma epidemia, contagiando quem os rodeia de boa-disposição.
5. O que, por estes tempos, também tem contagiado muita gente é a gripe A. Mas porque é que isso tem de ser motivo para cancelar a viagem ao México que há tanto tempo ambiciona fazer? Pelo contrário. Faça as malas. Guarde um espacinho para algumas máscaras e respiradores e dê azo à sua criatividade. Com alguma imaginação, pode criar os acessórios perfeitos para as roupas de férias que tem na mala.

Um artigo passível de ser encontrado numa qualquer revista de viagens :)

Sem comentários:

Enviar um comentário