Blogue de uma mulher na casa dos 30, com uma rotina absolutamente banal, um filho, um namorido (às vezes namorado, às vezes marido) e uma enorme vontade de fazer alguma coisa desta vida. O quê, ainda está por definir.
Na expressão doce um coração puro, no sorriso carinhoso todos os sonhos que a preenchem. É assim a menina Bela, franzina e transbordante, dona de um nome que nos diz tudo sobre ela, Bela.
Não é a do quadro a menina Bela. Mas a expressão sonhadora que nos ilude só existe por ser o reflexo do olhar da menina Bela. Um olhar que retrata os outros como ninguém. Uma menina que inspira os outros a serem um bocadinho do que ela é. Um belo quadro que adoramos. Obrigada.
... o meu nome é Marinho Pinto e este é um recado nacional.
Podem dar um Globo de Ouro a este senhor? Ou a Ordem do Infante D. Henrique, vá. E já agora, o Código Deontológico à senhora do botox. Eu tenho um, posso emprestar.
Está uma pessoa confortavelmente sentada num banco de jardim, em leituras, quando, subitamente, o sistema de rega começa a funcionar e os 10 aspersores em volta parecem ter como único destino aquele banco. Os segundos apressados entre apanhar a mala, as revistas e o livro são mais do que suficientes para um bom banho de aspersão.
Apreciei muito ver, numa altura em que se fala tanto de crise e desemprego, o espectáculo que foi a XIV gala dos Globos de Ouro. Um espectáculo à boa maneira de Hollywood, sim senhora. Um espectáculo, quanto a mim, muito melhor do que o de Hollywood. E porquê?
1º - porque o nosso "red carpet" é um leque de estrelas muito mais variado e ecléctico: vai desde Cátia Aveiro - célebre figura pública do mundo do desporto - passando por Carla Pinto e sua filha - famosas por conseguirem vestir-se em apenas uma hora e por escolherem o vestido num piscar de olhos - não esquecendo de referir José Castelo Branco e seu esposo, perdão, sua esposa Lady Betty - que ofuscam em charme e elegância os Brads e Angelinas abroad - culminando na multifacetada Maya - cartomante, amissíssima e representante de Augustus, portadora de 'mamas Tallon', apresentadora de TV, relações públicas, futura capa de Playboy, aspirante a actriz, maldizente profissional, fundadora e presidente da " Associação das Mulheres Cinquentonas Na Luta Contra o Envelhecimento Prematuro", agente e tia de jovens modelos apetitosos e quasi Raínha de Portugal. 2º - porque em mais sítio nenhum do mundo existe um Manoel de Oliveira tão bem-disposto e acordado àquelas horas.
Quando te vêem deitado, de olhos fechados, na tua cama, com a luz apagada e te perguntam: - Estás a dormir? - Não! Estou a treinar para morrer. Quando levas um electrodoméstico para a reparação e o técnico pergunta: - Está avariado? - Não! É que ele estava cansado de estar em casa e eu trouxe-o para passear. Quando está a chover e alguém percebe que vais sair à chuva e pergunta: - Vais sair com esta chuva? - Não, vou sair com a próxima. Quando acabaste de te levantar e alguém pergunta: - Já acordaste? - Não. Sou sonâmbulo. Quando o teu amigo liga para tua casa e pergunta: - Onde estás? - No Pólo Norte! Um furacão trouxe a minha casa para cá. Quando acabas de tomar banho e alguém pergunta: - Tomaste banho? - Não! Está a chover na casa-de-banho.
1.Um país onde se fala uma língua muito próxima da nossa dá-nos outro à-vontade. Podemos arranhar o espanhol ou desancar o português e sentimo-nos os maiores a pedir indicações. Donde es la Ciudad Maya?
2.Chichén Itza, além de ser uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo (e à partida estaria tudo dito), tem a Pirâmide de Kukulcán, muito jeitosa para subir e descer escadas ao som de “Eye of The Tiger”. Um bom exercício para perder os quilinhos a mais depois dos burritos.
3.As famosas tortillas recheadas de carne são irresistíveis. E quando vêm acompanhadas de molhos calientes, nada melhor para molhar o bico do que uma Margarita bem fresquinha – o cocktail de tequila, licor de laranja e sumo de limão, rematado com o amargo do sal no rebordo do copo. Burritos yMargaritas: uma combinação de se lhe tirar o sombrero.
4.Os mariachi são presença obrigatória no roteiro da viagem. Os animados tocadores, aperaltados com os trajes tradicionais mexicanos e com os inconfundíveis sombreros, estão um pouco por toda a parte e fazem as delícias dos turistas. São quase uma epidemia, contagiando quem os rodeia de boa-disposição.
5. O que, por estes tempos, também tem contagiado muita gente é a gripe A. Mas porque é que isso tem de ser motivo para cancelar a viagem ao México que há tanto tempo ambiciona fazer? Pelo contrário. Faça as malas. Guarde um espacinho para algumas máscaras e respiradores e dê azo à sua criatividade. Com alguma imaginação, pode criar os acessórios perfeitos para as roupas de férias que tem na mala.
Um artigo passível de ser encontrado numa qualquer revista de viagens :)