20 de fevereiro de 2009

Hoje acordei para aqui virada.

Hoje acordei com vontade de criar um blogue. Estranho eu acordar para aí virada. Logo eu que nunca tinha ponderado essa hipótese. Nunca fui de seguir modas e, convenhamos, os blogues estão na moda. Mas, curiosamente, hoje fui atingida. Possuída pelo espírito da blogosfera. E quando um espírito nos possui o melhor é não oferecer resistência.
(Não se iludam com tal mandamento. Este não será mais um blogue esotérico!)
Também não quero ser mais um blogue balofo e desprovido de pertinência. Não quero ser mais um blogue confessional ou auto-biográfico. Não quero pretensiosismos. Snobismos. Aforismos. Ismos, ismos. Não quero ser apenas mais um blogue.
Também não quero ser O blogue. Lá está, isso seria pretensiosismo.
Sinceramente, não sei o que quero. Ainda não pensei nisso. Primeiro, porque não acordei assim há tanto tempo. E segundo, porque um livro de estilo não se faz do pé para a mão - normalmente faz-se com os pés.
Acho que o mais facil é deixar fluir. Para já, tenciono expôr ao olhar crítico de meio-mundo - ou talvez um pouco menos - algumas das coisas que tenho guardadas na gaveta. Textos, entenda-se.
E só esse propósito, para já, chega-me. Claro que, não querendo aumentar o número de suicídios entre bloggers - já bastante elevado -, talvez intercale textos meus com devarios alheios. Sei lá, coisas que ache interessantes, pateticamente desinteressantes, curiosas, dignas de serem postadas - eis uma palavra que nunca pensei escrever, mas que neste contexto se aplica. Pressinto que o meu léxico vá aumentar substancialmente.
Termino com algo que quero partilhar - chiça, parece que o registo confessional é difícil de contornar. Flor de macieira é o título que dei ao meu primeiro livro, ainda inacabado. O livro que um dia espero publicar. Logo a seguir a ter um filho e plantar uma árvore (uma macieira, quem sabe). Flor de macieira representa, por isso, o que de mais importante tenho guardado na gaveta.
Em breve, a primeira flor desabrochará. Logo a seguir, outra e outra, tantas flores se lhe seguirão, até que a macieira se encha de vaidade. Fértil.
Bem-vindos ao meu pomar!

NOTA: Este post, assim como todos os seguintes até 2014, foram importados do meu primeiro blogue, "Flor de Macieira".

4 comentários:

  1. Bem acho que sou o primeiro :) depois de um texto tão bom o que dizer ??

    ResponderEliminar
  2. AH, AH!!!
    Apanhada assim de repente numa visita mais completa aos perfis dos companheiros de Bolinhos.
    Beijinhos e bem vinda!

    ResponderEliminar
  3. Ai, os blogs... os blogs...

    Acho que fizeste bem. estou curiosa para ler o que a minha patinha tem escondido.
    Força nas canetas, quer dizer, teclas :)

    ResponderEliminar