26 de janeiro de 2017

Mas se você tem seguro de saúde, o que é que está aqui a fazer?*

* Dito por uma médica do SNS no Centro de Saúde da minha área de residência,

que passou a consulta toda a mandar bocas e a discriminar-me pelo facto de eu ter seguro de saúde e estar ali, a preferir as consultas e os exames no público.

Lá lhe respondi que tenho todo o direito de o fazer, que o seguro de saúde pode ser apenas uma opção de recurso e não a primeira (até porque as consultas e os exames no privado também se pagam, mesmo com seguro de saúde). E é impressão minha ou o Serviço Nacional de Saúde existe para que todos o possam usar?

Não entendo esta lógica de que "ah, e tal, se podes pagar um seguro de saúde (que por acaso eu até nem pago, foi-me oferecido), não tens nada que vir aqui roubar as vagas a quem não pode e gastar o dinheiro ao Estado".

Enfim...

Sem comentários:

Enviar um comentário